Dica de leitura – Extraordinário

untitled

August Pullman é um garoto comum, com apenas uma diferença: seu rosto não é como o dos outros garotos. Ele nasceu com uma síndrome genética rara, que o deixou com uma deformidade facial. Aos dez anos, já passou por vinte e sete cirurgias.  Tudo isso fez com que o menino nunca fosse à escola, a mãe dele era sua professora em casa.

No ano em que Via, a irmã de August foi para o ensino médio, ele foi matriculado no quinto ano em uma escola. Apesar de ele não querer ir, sua família o incentivou, e ele foi aprovado no teste da escola. Auggie foi à escola no período das férias, para conhecer espaço, o diretor, e três colegas que estudarão com ele.

O garoto sabia que chamava a atenção na rua, e fazia de conta que não se importava com os olhares, cochichos, e até gritinhos de surpresa que as pessoas faziam. E sabia que na escola não seria muito diferente. Infelizmente as pessoas tinham medo de se aproximar dele, e não seria nada fácil para August mostrar para seus colegas de que, apesar de seu rosto, ele é um menino normal.

O livro é narrado principalmente do ponto de vista de August, mas também da perspectiva de amigos e familiares. Tem capítulos curtos, repletos de momentos ora fortes e tocantes, ora descontraídos. A história está sendo adaptada para o cinema, com estreia prevista para novembro desse ano.  “Extraordinário” faz parte do acervo da Biblioteca Joinville. Boa leitura!

Anúncios
Categories: Literatura, Livros/Filmes, Recomendação | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: